Atriz / Arte-Educadora

Atriz / Arte-Educadora

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Orientação Projeto Ademar Guerra Gália-SP


BATART

GÁLIA -SP

Orientando pelo Projeto Ademar Guerra em específico na Dramaturgia.
O Grupo possui uma grande vontade em se desenvolver artisticamente, trazendo uma proposta muito interessante da montagem de uma peça sobre a história da cidade de Gália, dos habitantes que lá viveram. Fizeram pesquisas, se empenharam, e pela orientação de Rodrigo Ribeiro de Botucatu, eles caminham para a montagem da peça, criada por improvisações, exercícios, conversas e principalmente a vontade de fazer Teatro.

É sempre muito bom conhecer novos Grupos, estava em Bilac, grupos com propostas extremamente diferentes, iniciantes, mas o que é primordial para o meu trabalho é ir com vontade de dar uma aula de Dramaturgia, ser muito bem recebida, com alunos te ouvindo e querendo aprender, isso é o que realmente me motiva.
Quero fazer trocas... e já sei que estou fazendo, levo o que aprendi com meus mestres do Teatro e também aprendo muito com pessoas que com poucas informações deixam a criatividade falar mais alto e criam grandes trabalhos.

VAMOS BATART !!!
Força...

Peça: ´´Perdoa-me por me Traíres´´ de Nelson Rodrigues

Pela Segunda vez...


Atuando em ´´Perdoa-me por me traíres´´


Pela Segunda vez...


Com a personagem Glorinha  de Nelson Rodrigues


Direção de André Latorre
Realizado pela Faculdade Paulista de Artes
Teatro Ruth Escobar
Dias 11,12 e 13 de Junho 2012 Duas sessões: 19:00 e 21:00

Elenco do Terceiro Semestre de Artes Cênicas da Faculdade Paulista de Artes.
Uma montagem realista, ambientada em um cenário detalhista.

Novamente pude contribuir nessa peça atuando como Glorinha, protagonista da peça, que vê em seu Tio, com ódio e Amor, a vingança da morte de sua mãe. Uma família aparentemente estruturada, mas que ao longo da peça mostram suas imperfeições, covardias e erros.



Mesmo fazendo pela segunda vez a personagem, pude aproveitar e aprender muito com esse novo processo. Trabalho sempre pensando no personagem muito intimamente, que é o que me faz acreditar nele. Gosto muito da personagem, acho-a forte, que consegue segurar as rédeas de uma situação mesmo tendo apenas 16 anos de idade. Nelson Rodrigues é um Dramaturgo brasileiro que me fascina, me surpreende com as atitudes de seus personagens, e me faz por um momento querer conhecer e participar da estranheza desse mundo Rodriguiano.

Priscila Ioli